quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Kare raisu



Kare raisu (derivado do inglês curry rice, arroz com curry), é um prato popular da comida japonesa, pode ser bem apimentado ou mais adocicado, mas a pimenta ainda prevalece. Eu particularmente adoro comer no frio. 
O kare foi introduzido no Japão na Era Meiji (1869 - 1913), enquanto a Índia estava
sob administração da Companhia Britânica das Índias Orientais. Por isso é classificado no Japão como culinária ocidental e não como culinária oriental.
Existe 3 formas de consumir kare:
Kare raisu: arroz com kare
Kare udon: kare com macarrão udon
Kare pan: pão recheado com kare.

Se tiver condições, compre o golden curry, é um cubinho em que é só dissolver no cozido e está pronto, mas aqui onde moro, a caixinha pequena custa em torno de 14,00 reais, não é muito acessível.

senão quiser, use o pó de curry, é barato.

Vamos a receita
Ingredientes:
300 g de carne picada (porco ou frango)
4 batatas ou a quantidade equivalente com mandioca
2 cenouras pequenas
1 cebola em cubos

Frite a carne até dourar, acrescente a batata e a cenoura picada em cubos, e acrescente a água quente até cobrir, cozinhe até os legumes ficarem quase al dente, e acrescente a cebola.
Se estiver usando o golden curry, coloque no refogado 1 cubinho e mexa até dissolver, se achar fraco, coloque outro cubo.
Se estiver usando o pó, vá acrescentando aos poucos até chegar no sabor desejado, depois dilua 3 colheres de amido de milho em um pouco de água e vá acrescentado e misturando até chegar na consistência desejada. Cozinhe por mais por 5 minutos.
Itadakimasu!!!! 
Obs.: Experimente substituir a batata por mandioca, fica muito bom, e a cremosidade também





Nenhum comentário:

Postar um comentário