sábado, 1 de agosto de 2015

Sopa coreana de algas



Minha  tia que mora no Japão, mandava bastante comidas, e coisas pra mim. Sempre mandava um pacotinho de sopa pronta, era só colocar água quente, é ardido, mas não tem pimenta, muito gostoso.
Como não acho isso por aqui, resolvi fazer minha própria sopa,
e fui testando até chegar num sabor que se assemelha bastante, mas não ficou tão ardido como deveria.
Depois de vários experimentos cheguei nessa receita:

1 pacotinho de sazon em pó de galinha (não sei se tem sazon em cubo rsrs)
1 colher (sopa) cheia de gengibre em pó
1 colher (sopa) rasa de gergelim torrado
1 colher (sopa) cheia de cebolinha desidratada
2 pitada de sal

Mistura tudo, rende 5 porções. Para fazer a sopa coloque uma colher de sobremesa rasa para 300 ml de água quente e acrescente wakame a gosto, hmmm oishisou ne
O wakame acha em qualquer mercado, um pacote aqui paguei em torno de 8,00 reais.
Fiz com os 5 pacotinhos de sazon que vem na caixinha, deixei pronto num potinho, quando eu quero só esquentar água.
Uma  sopa saborosa para comer junto com comida, igual missoshiru.


Nenhum comentário:

Postar um comentário