sexta-feira, 15 de abril de 2016

Bolo de aniversário chocotudo


Dia 26 de março foi aniversário do maridão, encomendei um bolo, mas uns dias antes, fui avisada que não poderia me entregar, então resolvi eu mesma fazer esse bolo.

Como nunca acertei fazer um brigadeiro, ou fica mole demais, ou fica igual bala, pedi pra ele fazer o brigadeiro, e eu fiz o resto.
Ingredientes do bolo é do bolo Nega maluca que publiquei aqui

Ingredientes brigadeiro:
1 lata de leite condensado
6 colheres de achocolatado em pó
2 colheres (sopa) margarina
Cozinha mexendo sempre até desgrudar do fundo da panela.
   * Parece simples, mas um dia eu acerto esse ponto.

Cobertura:
1 lata de leite condensado
2 caixinha de creme de leite
200 g chocolate meio amargo
Cozinhe em fogo baixo até passar a colher e conseguir ver o fundo da panela, o ponto quase igual do brigadeiro.

Montagem:
Corte o bolo ao meio e molhe as duas metades com leite e achocolatado.
Distribua o brigadeiro e coloque a outra metade por cima.
Decore com a cobertura, e com o bis.
Eu derreti chocolate e coloquei nessas forminhas fofas pra decorar.

Obs.: A cobertura rende muito, dá pra rechear também. Uma idéia e cortar o bolo em 2 metades e fazer com 2 recheios.
Se quiser a cobertura mais mole, pra ficar escorrendo, é só deixar menos tempo no fogo.
 Chamei minha mãe e comemoramos só com o bolo mesmo, ninguém gosta de fritura (nosso óleo dura 5 meses), não teve salgadinho.





Nenhum comentário:

Postar um comentário