sexta-feira, 22 de abril de 2016

Doce de mamão verde em pedaços




Minha mãe disse que já tinha feito pra mim, mas eu devia ser criança e não me lembro, e onde eu trabalho, tem pé de mamão cheio de mamão, e eu e minha colega de trabalho resolvemos fazer.
Ingredientes são fáceis, só mamão verde e cal virgem, o mesmo usado em construção. Como usa apenas 2 colheres, vá numa construção peça sem vergonha mesmo rsrs.
Ingredientes:
1 Mamão grande bem verde
3 xícaras de açúcar
4 xícaras de água
1 punhadinho de cravo

Descasque o mamão, tire as sementes e corte em cubos pequenos. (se cortar cubos grandes, o meio fica sem doce)

Cubra com água e misture as 2 colheres de cal. 
Deixe de molho por 1 hora. Mexendo sempre.
Depois do tempo de molho, sem mexer a vasilha do lugar, retire o mamão que fica por cima e coloque em um escorredor de macarrão. Facilita porque o cal fica no fundo.
Lave bem o mamão e coloque numa panela de pressão.
Coloque a água, açúcar e o cravo, feche e conte 15 minutos depois de pegar pressão.
Espere a pressão sair.
Em uma panela, caramelize 1 xícara de açúcar, acrescente 1 e 1/2 xícaras de água.
Espere o açúcar se dissolver novamente.
Acrescente os cubos de mamão juntamente com a água e deixe ferver por 20 minutos.
Leve pra gelar
Pronto

Obs.:
Não coloque a colher na boca e coloque no pote novamente, vai azedar o doce todo. Isso vale pra qualquer alimento em conserva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário